Seguidores

quarta-feira, 18 de março de 2009

Eu, heim ? Nem pensar...

A vida, essa que vivemos nos dias de hoje, está trazendo sensíveis mutações cromossômicas no sexo feminino, fazendo surgir a 'mulher polivalente', uma versão adiantada da 'bipolar', aquela que acorda deprimida e à tarde está eufórica.
A 'polivalente' não se contenta em vagar entre tais polos opostos, um pequeno espaço para sua circulação. A bipolaridade é tratada como uma doença da psique, já a polivalência feminina reflete certa facilidade de adaptação a cenários díspares que se lhes apresentem, e que os masculinos não conseguem atingir.
Aquele que acha estranho esse meu conceito ainda não se deparou com o fenômeno. Como no samba do Tom, vive numa nota só. O outro, aquele que crê na polivalência delas, é um cara feliz. Entende-as e ama-as.
Difícil é defini-la: muda de temperatura quando contrariada, tem tanta opinião própria que é chocante, é 'blasé' quando pêga de surpresa, troca quatro roupas diferentes antes de sair, mas fica linda, ou esquenta-se e deixa o outro, incauto, a ver navios. Ansioso, incrédulo.
Eu, heim ? Nem pensar...

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu não entendi direito, mas acho que deve ser uma boa tese!

Saudades!

Apareça!

Forte abraço

Anônimo disse...

ALOISIO,

hoje tentei os dois números de telefone que tenho seus! Na Fazenda me informaram que deveria estar em Ribeirão, e no celular: caixa postal.
Era para te dar um puta abraço pelo dia de hoje!

PARABÉNS e de notícias!

Selena Sartorelo disse...

Olá,

Na verdade, na verdade, acho que quem está passando por algumas mutações são os homems, mas concordo muito quando diz sobre o não poder de alcançe masculino. E fico muito feliz por viver num tempo onde alguns homens(poucos é laro!rsrsr)começam a perceber o quanto somos um pouco disso tudo que falou. e um pouco mais (bem pouquinho).
Mas quem saberia dizer tudo o que ainda teram que descobrir. Talvez antes d'eu morrer isso aconteça...Eu heim, nem pensar! rsrs.

E graças a lembrança do Eduardo - Parabéns.

p.s. Perdoe-me a invasão,mas dei uma volta por aqui... e não é que gostei demais!!!!!!!!

Beijos,
Selena

Quem sou eu

Minha foto
Pugnador, objetivo e justiceiro

Arquivo do blog

Dos caminhos por onde andei

Dos caminhos por onde andei
Click na imagem e compre o livro.

Autor do blog no aeroporto de Florianópolis

Autor do blog no aeroporto de Florianópolis
Foto: E.P.L.

Minha CARICATURA

Minha CARICATURA
O "amigo da onça" se chama Eduardo P.L. Cimitan