Seguidores

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

AS BITUCAS DE COPACABANA


D. Maria Vitória, minha flôrr, agora é subsíndica de seu edifício, cargo que desempenha com dedicação; fui elevado à condição de sua "ghost writer"...


1a. carta: AS BITUCAS DE COPACABANA

Prezados vizinhos,

O hábito de fumar, outrora um costume usual na sociedade, hoje em dia está com seus dias contados, e nossa saúde agradece. O fumante, depois de terminar seu cigarro, o que resta ? Aquele resto, que geralmente vai para o cinzeiro e depois para o lixo, como se chama ? Procurei no dicionário Houaiss as palavras que achei que serviriam para determiná-lo, e lá não estavam: nem "bituca" e nem "quimba". Creio que devo chamá-lo de "bituca", poe ser mais sonóra e mais poética...

Pois bem, meus prezados vizinhos, aqui começa meu pedido a vocês. Como moro no primeiro andar, tenho a felicidade de possuir um pequeno jardim, onde cultivo minhas orquídeas, um hobby que me faz muito bem, emoldurada pelas várias estátuas que rodeiam-nas. Creio que todos vocês, aí de cima, já sabem disso.

Ocorre que, de uns tempos para cá, meu querido jardim foi invadido por muitas bitucas de cigarro, jogadas de algum ponto lá de cima, e tal fato, além de sujar o chão, causa certo odor desagradável ao recinto.

Estou escrevendo esta carta aos queridos vizinhos, como não sei qual deles é o responsável pelo arremesso das bitucas, para pedir que, de agora em diante, passem a usar o cinzeiro para depositá-las, e daí ao lixo, ou... parem de fumar, fato que, com certeza, a saúde agradecerá.

Sendo só por ora, subscrevo-me, grata. a) MV Rio, 6.8.2010

Um comentário:

Anônimo disse...

Ontem fui visitar minha mãe, e no elevador uma carta do síndico reclamando de alguém ( desconhecido ) que anda lançando fogos de artifício, nos edifícios ao redor! Com BO na polícia, e tudo! Morar em condomínio requer um mínimo de civilidade!

Quem sou eu

Minha foto
Pugnador, objetivo e justiceiro

Arquivo do blog

Dos caminhos por onde andei

Dos caminhos por onde andei
Click na imagem e compre o livro.

Autor do blog no aeroporto de Florianópolis

Autor do blog no aeroporto de Florianópolis
Foto: E.P.L.

Minha CARICATURA

Minha CARICATURA
O "amigo da onça" se chama Eduardo P.L. Cimitan