Seguidores

quarta-feira, 6 de março de 2013

... E DEUS FEZ O AGRICULTOR

E no oitavo dia, Deus olhou para seu paraíso, e disse: "Preciso de alguém para cuidar deste lugar !"

Então, Deus fez o agricultor, e disse:

"Preciso de alguém disposto a levantar antes do amanhecer, tirar leite, trabalhar o dia inteiro, tirar leite novamente, jantar e ir à cidade e ficar até altas horas numa reunião de pais e mestres, na escola".

"Preciso de alguém disposto a ficar acordado cuidando de um potro recém nascido, e ao vê-lo morrer, enxugue os olhos e dizer 'talvez no ano que vem...'  Preciso de alguém que consiga transformar um tronco de árvore em um cabo de enxada, ferre um cavalo usando um pedaço de pneu velho, que faça um arreio juntando pedaços de arame, sacos de ração e couro usado. Alguém que na época do plantio e da colheita encerre suas 40 horas de trabalho semanais ao meio-dia da terça-feira, e passe mais 72 horas chacoalhando em cima de um trator".

E Deus fez o agricultor, e disse:

"Preciso de alguém forte o bastante para derrubar árvores e empilhar fardos, mas ainda gentil o suficiente para aparar reses recém nascidas, desmamar porcos, cuidar das galinhas. Que seja capaz de parar seu trabalho por algum tempo para cuidar da perna quebrada de um passarinho. Deve ser alguém capaz de arar fundo, reto e sem moleza. Alguém que semeie, capine, alimente, crie, dome, plante. Que saiba transformar lã em linha, cana em rapadura. E coe leite. Alguém que mantenha uma família unida compartilhando laços fortes. Alguém que sorria, olhe e agradeça com olhos vivos quando seu filho disser que quer seguir seus passos..."

Então, Deus fez o Agricultor.

(Dentro de cada um de nós, há um agricultor, e é a ele que Paul Harvey, escreveu esse texto, em 1978).

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Pugnador, objetivo e justiceiro

Arquivo do blog

Dos caminhos por onde andei

Dos caminhos por onde andei
Click na imagem e compre o livro.

Autor do blog no aeroporto de Florianópolis

Autor do blog no aeroporto de Florianópolis
Foto: E.P.L.

Minha CARICATURA

Minha CARICATURA
O "amigo da onça" se chama Eduardo P.L. Cimitan