Seguidores

quinta-feira, 16 de abril de 2009

GRANDE GABRIEL !

Hoje almocei na fazenda. De vez em quando, quando dá, gosto de ir lá. Depois do almoço, sem ter para ler o jornal do dia (que sorte!), dei uma olhada na minha velha estante, caiu-me às mãos um pequeno livro, pequeno só no tamanho, "Memórias de Minhas Putas Tristes", de Gabriel Garcia Marques que, a despeito desse pomposo nome, trata-se de um livro sério, um puta livro.

E nessa leitura desassumida, na quietude do campo, ouvindo meu pica-pau fazer toque-toque-toque, li uma frase que parei, e pensei...

"... tomei consciência de que a força invencível que impulsionou o mundo não foram os amores felizes e sim os contrariados."

Não sei se a frase solta, assim como ela está nesse texto, é forte. No contexto do livro, é. E creio ser verdade o que ela diz.

Lembrei de outra do mesmo autor, que minha flôrr declamou-me, noutra tarde, em Copacabana,

"... aos homens, eu provaria quão equivocados estão ao pensar que deixam de se enamorar quando envelhecem, sem saberem que envelhecem quando deixam de se enamorar".

Depois disso, a 'vitrola' executou Mercedes Sosa cantando 'Gracias A La Vida'.

Precisa mais ?

2 comentários:

Selena Sartorelo disse...

Olá,

Já estive aqui numa outra vez, mas essa me fez voltar.
Devorei esse livro...mas ainda não tinha sido ao som de pássaros, nem com uma brisa fresca com cheiro de fruta que me alivia o calor. "Lembrei da carta escrita no dia do seu aniversário...Vi um homem franzino vestido com terno crú de linho puro" Mas, não o tinha lido sentindo o cheiro da terra.
Também me lembro desse ritimo que me cheirava verdade...uma força que Mercedes tem, que faz a alma emocionar...lembrei da foto que em preto e branco - daquelas tiradas a pedidos de fã - E que a minha mãe exibi com muito orgulho, pois foi ela que me ensinou a gostar de Mercedes Sosa...enfim..obrigada pela releitura e lembranças desse maravilhoso livro"Memórias de minhas putas tristes

beijos,
Selena

La Maison d'Ávila disse...

Mais nada...
Mas, como mulher, se deixar faço uma lista..hahaha
Adorei seu blog.
Bjssssssss
Regina d´Ávila.

Quem sou eu

Minha foto
Pugnador, objetivo e justiceiro

Arquivo do blog

Dos caminhos por onde andei

Dos caminhos por onde andei
Click na imagem e compre o livro.

Autor do blog no aeroporto de Florianópolis

Autor do blog no aeroporto de Florianópolis
Foto: E.P.L.

Minha CARICATURA

Minha CARICATURA
O "amigo da onça" se chama Eduardo P.L. Cimitan