Seguidores

quinta-feira, 6 de maio de 2010

VIVA A QUIMICA

VIVA A QUIMICA

Minha formação agronômica deu-me certa compreensão dos mistérios do mundo. Quase tudo que vejo ou sinto, analiso tecnicamente: se observo uma arvore, penso nos vasos lenhosos e liberianos, na fotosíntese, se vejo uma nuvem, logo vêm-me à mente alguns princípios de evaporação e de evapotranspiração, salve Thornwaite!

Na mesma linha, observo um animal no pasto, a síntese, maravilhosa, do capim em proteína.

Tenho sorte de ser engenheiro-agrônomo e ter conhecimentos básicos de quimica.
Poder ver, outrossim, que dos fatos felizes da vida é podermos tranformar cerveja, vinho ou whisky, em urina...

E assim, seguir a lei de Lavoisier, que "na natureza nada se cria, tudo se transforma".

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem é VIVO, e Engenheiro - Agrônomo, sempre ressuscita o seu blog!
Estou lendo o livrinho que me indicou... e estou muito no começo para dizer alguma coisa!

Quem sou eu

Minha foto
Pugnador, objetivo e justiceiro

Arquivo do blog

Dos caminhos por onde andei

Dos caminhos por onde andei
Click na imagem e compre o livro.

Autor do blog no aeroporto de Florianópolis

Autor do blog no aeroporto de Florianópolis
Foto: E.P.L.

Minha CARICATURA

Minha CARICATURA
O "amigo da onça" se chama Eduardo P.L. Cimitan