Seguidores

terça-feira, 31 de agosto de 2010

LOW PROFILE

Semana passada, uma pessoa a quem muito prezo, intitulou-me um low profile. Na hora, dei uma risadinha aprovativa, balancei a cabeça afirmativa, mas não tinha entendido. Na verdade, não sabia o que a palavra representava...
Fiquei quieto, afinal, como dizia o saudoso sambista Jorge Veiga, o calado por inteligente passa.

Corri ao Google, o avô dos ignorantes, e lá estava: pessoa de estilo discreto.
Que estilo ?
Continuei a pesquisa e lá estava, pessoa que adota a modéstia como linha de conduta. Já melhorou, embora eu creia que excesso dela é presunção.
Segui: é aquele que evita exagêros. Pensei, dependendo do exagêro, até que sim. Mas não todos.
Mais adiante: gosta de estar longe dos holofotes. É verdade, timidez é fato.
Finalmente, aparenta menos do que realmente é, mas, trata-se de conotação positiva.
Parei, goste, findei a investigação com o doce zelo de quem tinha sido enaltecido.
Pudera, ou ainda bem, a pessoa a quem muito prezo é a minha flôrr...!

Um comentário:

Anônimo disse...

Aloisio,

foi este que levei para o Varal! Esta ótimo!

Quem sou eu

Minha foto
Pugnador, objetivo e justiceiro

Arquivo do blog

Dos caminhos por onde andei

Dos caminhos por onde andei
Click na imagem e compre o livro.

Autor do blog no aeroporto de Florianópolis

Autor do blog no aeroporto de Florianópolis
Foto: E.P.L.

Minha CARICATURA

Minha CARICATURA
O "amigo da onça" se chama Eduardo P.L. Cimitan